Publicidade

Publicidade

Publicitário Arthur Quirino é o novo secretário de Cultura no governo de Fábio Gentil.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Atualmente alguns articulistas, pensadores e gestores municipais deixaram de lado o pensamento tradicional de que Cultura é somente acervo arquitetônico, livros e manifestações. Para eles, a expansão das novas ferramentas e mídias como a web, redes sociais, e tudo mais ligado às novas tecnologias são, mais do nunca, um aliado para quem se dispõe a fazer uma gestão pública de qualidade.
Atendendo a este perfil exigido pela contemporaneidade, é com bons olhos que vemos a nomeação, por parte do prefeito Fábio Gentil, do publicitário Arthur Quirino, para dirigir a pasta da cultura de Caxias, que agora reformulada passa a se chamar Secretaria de Cultura, Turismo, Patrimônio Histórico e Esporte.
O novo secretário tem 47 anos, estudou Publicidade e Propaganda na Faculdade FAMA, e Administração e Marketing no CEUMA, em São Luís. Atualmente, está cursando o 7º Período de Direito na Faculdade Vale do Itapecuru (FAI), em Caxias.
Com passagem pelos setores de administração e marketing de grandes empresas de comunicação do estado como a TV Mirante (Santa Inês), Sistema Veneza de Comunicação, Sistema Melodisc de Comunicação (TV Band Pedreiras e SBT Pedreiras), e do Sistema Liberdade de Comunicação, composto pela TV Liberdade afiliada ao SBT / TV Difusora.
Versátil, criativo e com forte experiência em marketing de eventos, em Caxias, Arthur Quirino participou da criação, elaboração e execução do calendário de eventos do Sistema Veneza de Comunicaç
ão, Festival do chop, Passeio ciclístico, São João (Arraial da Cidade), Primeiro  Fest lata (Sorteio de um fusca), Carnaval de Rua com marchinhas tradicionais e do Bloco Carnavalesco “Tô Fora, Sou da Paz!”, que fazia parte da campanha contra violência no carnaval.
Participou ainda de várias iniciativas e eventos beneficentes como  do Primeiro Beach Soccer masculino e feminino, realizado em Caxias com recolhimentos de alimentos. E ainda o Dia dos Pais - campanha de distribuição de alimentos em bairros carentes de Caxias. Fez ainda a Caminhada pela Paz (campanha de conscientização contra violência), Caminhão de prêmios (sorteio de uma mobília completa para uma casa), Campanha solidária de arrecadação de donativos (vítimas das queimadas na zona Rural de Caxias) e fez ainda o Terceiro Auto de Natal, realizado pela primeira vez na Igreja Nossa Senhora dos Remédios.
Além de todo este histórico de atividades, Artur Quirino é um profissional comprometido com a busca pela excelência. E acima de tudo, reúne todas as qualidades para fazer um trabalho ímpar a frente da Cultura – ele tem vasta experiência em negociações complexas de baixo custo. Ele foi coordenador de mobilização da campanha do Prefeito Fábio Gentil e é diretor de vendas da AQ Marketing e Publicidade. Desejamos a ele e sua equipe sucesso nos novos desafios.

Fonte: Blog do Fernando Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog do Paulo Sousa.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License