Publicidade

Publicidade

Estudantes sofrem com falta de transporte escolar no Residencial Santa Teresinha.

sábado, 12 de abril de 2014


Crianças que moram no residencial Santa Teresinha, em Caxias (MA), estão encontrando dificuldade para chegar à escola. Tudo começou à cerca de dois meses, quando a unidade educacional Costa Sobrinho, no bairro Pirajá, fechou para reforma e todos os alunos foram transferidos para o Colégio Caxiense, no centro da cidade.
Os problemas começam pela distância. Quem mora no Santa Teresinha, Tamarineiro e bairros adjacentes e que estudam no Costa Sobrinho precisam percorrer até 2km a pé para chegar á escola.
Com a transferência dos estudantes para o Colégio Caxiense a reclamação também passou a ser o transporte escolar. Os ônibus disponibilizados pela Secretaria de Educação não faz o trajeto nos bairros próximos ao Costa Sobrinho e quem perder o horário da condução ou vai á pé cerca de 4km ou fica sem assistir aula.
Os motoristas dizem que estão apenas cumprindo ordens e não podem fugir do itinerário, decisão que coloca em risco a vida de muitas crianças, que além de ter um grande caminho entre a casa e a escola ainda enfrentam um trânsito perigoso em busca do saber.
Procurado, o Coordenador do Núcleo de Transporte Escolar da Secretaria de Educação de Caxias, Júnior Alves, disse que só a secretária Sílvia Carvalho é quem pode se manifestar sobre o problema da falta de transporte para os alunos do Residencial santa Teresinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog do Paulo Sousa.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License