Nos últimos dias uma corrente nascida entre os novos vereadores eleitos tem desejado colocar na presidência da casa um nome realmente novo.
O "movimento" tem tirado o sono do prefeito eleito Fábio Gentil (PRB), que tenta emplacar o candidato mais cotado de sua ala política na câmara, vereador Catulé.
Apesar da aparente tranquilidade, o cenário pode não ser tão fácil, afinal, o grupo político aliado aos Coutinho ainda detém grande parte dos novos vereadores eleitos. O deputado ainda não teria indicado nenhum candidato na disputa, mas isso deve ser cena para os próximos dias.
Outro nome que tem rodado nos bastidores rumo a presidência da câmara é do vereador Paulo Simão, que influenciado pelo seu irmão, Fause Simão, (principal articulador político de seu irmão) lançou o nome do parlamentar como possível presidente.
Ximenes, que segundo os bastidores, ajudou a eleger Fábio Gentil, quer manter o legado da família a frente da Câmara de Vereadores.
Completando a possível lista de candidatos à presidência vem o vereador Mário Assunção que por estar mais próximo ao grupo Coutinho, deve ser o maior “nó” nos interesses do cabeludo e seu aliado mais ilustre na câmara, Catulé. Mário tem demonstrado tranquilidade quanto a disputa interna pela presidência da câmara.
De certo, a base aliada de Fábio Gentil (PRB) precisa ‘correr contra o tempo’ para garantir o comando do legislativo para o próximo ano. Esta seria a forma ‘menos cara’ para o novo prefeito viabilizar sua gestão.
Fonte: 45 Graus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário