O que houve??? Ex-vereador Antonio
Ximenes não é mais diretor
da Agerp em Caxias
|
O Diário Oficial do Maranhão desta terça-feira, 28, trouxe a exoneração do ex-vereador Antonio José Ximenes do cargo de chefe do Escritório Regional da Agerp em Caxias.
A notícia pega a classe política de surpresa, haja vista que o ex-vereador é esposo da atual presidente da Câmara, Ana Lúcia Ximenes.
Antes ocupando o cargo de assessor de gabinete do governo Léo Coutinho, o ex-vereador custava mais de R$ 20 mil reais mensais aos cofres do município.
Funcionário de carreira do Banco do Brasil, AX estava a disposição da Prefeitura de Caxias, que tinha que desembolsar à instituição bancária um alto valor para usufruir dos seus supostos conhecimentos no gabinete do prefeito.
Diário Oficial informa que tornou sem efeito a nomeação de
Antonio Ximenes feita em 06 de março
|
Antes de indicar Ximenes para o cargo de diretor da Agerp, o deputado Humberto Coutinho não escondia de ninguém que estava fazendo aquilo “para ajudar o Léo”, referindo-se ao alto valor que a administração do sobrinho disponibilizava para tê-lo a disposição do município.
Bem, sendo o alto salário pago ao ex-vereador o motivo para HC “arranjar” o emprego na Agerp, com a sua exoneração, o mesmo volta ao ‘emprego’ de mais de R$ 20 mil reais no gabinete ou irá para o Banco do Brasil até chegar a sua nada suada aposentadoria?
A classe política na princesa do sertão certamente irá se contorcer nas análises para tentar entender a demissão do ex-vereador do cargo indicado pelo presidente da AL.
Será que foram os desdobramentos da falta do convite para a mega-festa coutinhiana em Teresina?
Fonte: Blog do Sabá
Edição de titulo: Paulo Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário