Caxias- Precariedade na Saúde Pública Municipal de Caxias. Esse foi um dos principais temas discutidos na sessão desta quarta-feira(05), na Câmara de Vereadores. As denúncias da falta de atendimento de qualidade no Hospital Geral Gentil Filho foi feita pela vereadora Bem vinda durante seu pronunciamento no grande expediente. Segundo a parlamentar, médicos do programa Mais Médicos, do Governo Federal, estão atendendo no HGM, o que é não correto, pois esses profissionais de saúde são destinado ao atendimento preventivo do PSF- Programa de Saúde da Família.
A vereadora Bem vinda, denunciou ainda, a falta de qualificação profissionais de muitos profissionais que atendem nos postos de saúde e no Hospital Geral.
As criticas foram reforçadas pela vereadora Taniery, que trouxe ao plenário denúncias da existência de uma máfia na unidade de saúde. Pessoas estariam comercializando desde de próteses até cirurgias.
A Maternidade Carmosina Coutinho também foi alvo de criticas durante a sessão. Diante dos inúmeros problemas apontados na saúde pública do município, a vereadora Bem vinda convidou os colegas parlamentares a fiscalizar o poder público municipal.
Ainda na sessão desta quarta, o vereador Jerônimo voltou a falar do terreno na Vila Esperança para construção do poço artesiano abordar esse assunto, ele se direciona ao um jornalista da cidade de uma maneira nada ética Sobre a suposta máfia do HGM, Jerônimo mais uma vez defendeu o governo Leonardo Coiutinho e desafiou os vereadores a investigarem a denúncia, alegando que seria inútil.
Segundo a vereadora Taniery, a comissão de saúde da Câmara vai apurar as denúncias sobre a máfia e tomar as providencias cabíveis
A Tv Band Caxias concedeu o video ao Blog do Paulo Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário