Infelizmente o significado não está sendo uma realidade para os transeuntes da vicinal mais importante do 2º distrito de Caxias, compreendendo um trecho que começa nas margens da MA 034 (bairro Fumo Verde), se estendendo até a BR 226, abrangendo vários povoados populosos, onde dois (Sossego e Buenos Aires) abrigam escolas de grande porte.
Até o Sossego são 21 km que ao ser “desbravado”, torna-se ser mais distante em decorrência das enormes avarias oriundas da ação do tempo, constante tráfego e a falta de manutenção, onde segundo informações de populares da região, já tem mais de três anos.
Trafegar por ela, tem sido um tormento principalmente por servidores da educação que se deslocam até estes povoados. Ultimamente outra vicinal que passa pelo povoado Centro do Mário, vem sendo a “válvula de escape” para chegar com menos desconforto em seus destinos, mas que também já apresenta erosões em alguns trechos. Toda essa situação tem gerando insatisfação e muita revolta, levando os mesmos a cogitar em realizar uma “paralisação” (com o apoio da população), para que a gestão municipal faça a intervenção necessária o mais breve possível.
E por citar gestão municipal, o que todos questionam é a displicência da mesma que ao tomar conhecimento do problema, não busca sana-lo. O secretário municipal de Obras falou em off para uma emissora de TV local durante uma reportagem sobre este caso, que ao término do período chuvoso, os reparos iriam ser feitos. Um vereador esteve em uma solenidade de lançamento do Ensino Médio na escola do povoado Sossego meses atrás, e também conheceu o problema.
Já estamos em “junho” e até ontem 31.05.15, quando passei por aquela que era pra ser a "via mais larga que um caminho, transitada por pessoas, animais e/ou veículos", nada foi feito.
Redação: Gilson Rangel.
Tai au levar uma carga de material de construção p Buenos aires saindo de caxias as 10 hrs da manhã cheguei no meu destino as 13 horas velocidade 30 km eu posso falar quem me demite não devo favor a Politico.eles me devem pois votei neles a pedido q droga.
ResponderExcluirDemitir quem fala a verdade não vai concerta a estrada que foi um dia.
ResponderExcluir