Publicidade

Publicidade

Catulé Júnior usa estratégia que elegeu Fábio Gentil e tem chance de se tornar deputado.

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Nas últimas eleições municipais, Fábio Gentil surpreendeu a muitos caxienses com a sua vitória. Dizem as más línguas, que ele mesmo não esperava se eleger, pois a disputa na época entre os principais candidatos era tida como o “tostão contra o milhão”. Mas o que muitos não esperavam era a articulação por trás de tudo isso. E agora, essa mesma articulação está sendo feita a favor do seu articulador-mor, o jovem advogado, e atualmente secretário de Governo, Catulé Júnior, que almeja uma vaga no legislativo estadual.
Uma recente pesquisa de opinião sobre as eleições de outubro, espalhada pelas redes sociais, avaliou o favoritismo de quatro candidatos de Caxias: Catulé Júnior, Cleide Coutinho, Zé Gentil e Adelmo Soares. A planilha compartilhada aponta Cleide Coutinho na frente na corrida eleitoral, seguida por uma diferença mínima entre Zé Gentil e Catulé Júnior, e Adelmo no último lugar do podium. Como a pesquisa não foi registrada no TRE, obviamente, não se pode levar em consideração sua veracidade, porém, pode desenhar uma possibilidade, como ocorreu na época de Fábio Gentil.

Recentemente também, repercutiu a indicação do blogueiro Ricardo Marques de que Cleide Coutinho é um excelente nome para vice-governadora de Flávio Dino. Se isso se concretizar, aí mesmo que aumentam as chances dos dois candidatos governistas de Fábio Gentil garantirem vaga na Assembleia.

Porém, especulações a parte... além de articulador, Catulé Júnior tem a seu favor o fator agregador. Não é à toa que assumiu a Secretaria de Governo, o braço direito do executivo, pois sabe bem fazer a ponte entre as demais pastas municipais, o prefeito e seu vice, Paulo Marinho Júnior; este também pré-candidato, só que a deputado federal, sempre bem avaliado em pesquisas não oficiais, e que já anunciou publicamente a “dobradinha” com ele.

E em falar em anúncio público, vale lembrar a primeira manifestação do prefeito Fábio Gentil a favor da pré-candidatura de Catulé Júnior, exatamente na noite do dia 29 de setembro, durante um evento de confraternização no bairro Vila Arias, quando ele disse: “Fora de Caxias eu preciso de deputado. Nós tínhamos um compromisso. Eu aprendi a ter palavra e a honrar minhas palavras. Tinha um compromisso que eu lutaria de todas as formas possíveis, só se ele não quisesse, de trabalhar pelo Catulé Júnior para que eu pudesse trabalhar em Caxias e tivesse um deputado estadual na capital”.

Com tantas referências positivas, sem contar que o seu pai, o vereador Catulé, é presidente da Câmara Municipal de Caxias, cabe uma citação do pré-candidato Zé Gentil, quando convidado com Catulé Júnior, a participar do programa Mesa Redonda, na TV Band Caxias, apresentado pelo ex-deputado Paulo Marinho: "Não só eu que sou candidato, está aqui do meu lado o Catulé Júnior que é pré-candidato a deputado. Eu acho que Caxias quando tinha 68 mil eleitores elegeu quatro deputados, eu, Getúlio Silva, Humberto Coutinho e Alexandre Salem... Se for eleito eu ou ele [Catulé Júnior], claro, foi o povo que escolheu. Se for eleito nós dois, melhor para Caxias, porque é eu e ele que vamos ajudar o [prefeito] Fábio a melhorar Caxias ainda mais. Portanto, acho que não existe ciúme, não há briga, não há intriga e eu acho é que devemos lutar para que Caxias melhore cada vez mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog do Paulo Sousa.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License