Publicidade

Publicidade

A CASA VAI CAIR: Vereador Sargento Moisés quer investigação na APAE de Caxias depois de receber denúncias da má gestão e falta de transparência.

terça-feira, 13 de junho de 2017

Após a Câmara Municipal de Caxias receber denúncia de irregularidade na prestação de serviços da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, a mesa diretora do legislativo caxiense encaminhou para a sua Comissão de Saúde toda a documentação pertinente ao caso para emissão de parecer. Sendo que nessa segunda-feira (12/06) essa comissão apresentou laudo preliminar em que apontou diversos vestígios de irregularidades praticadas por aquela instituição.

Em seu relatório, a comissão requereu abertura de Inquérito para apurar todas as denúncias oferecidas pela Secretaria de Saúde do Município e pelos usuários ouvidos durante o levantamento feto pela comissão de auditoria daquela secretaria.

O Vereador Sargento Moisés ao usar a tribuna da Câmara, investiu contra os responsáveis pela gestão da saúde no Estado, que foi alvo de reportagem no programa “Fantástico da Rede Globo”. Bastante enfático criticou: “É por isso que não chegam os devidos recursos aqui no Maranhão para cidades como a nossa. Porque estão metendo a mão no dinheiro público. São milhões sendo desviados”. O Secretário de Saúde do Estado deu atestado de incompetência quando disse que não tinha como saber dos desvios porque era uma coisa muito sofisticada, sendo contestado pela Polícia Federal que afirmou terem sido muito fáceis os assaltos aos cofres públicos.

Em continuidade ao seu discurso, o Líder do Governo afirmou que foi por falta de investigação dos recursos que o governo de Flávio Dino estava todo “enrolado”, mas que em Caxias as coisas não iriam prosperar da mesma forma. Por isso, a investigação em torno do que está sendo denunciado na instituição APAE deve seguir firme, haja vista o objetivo maior que é o atendimento às pessoas que necessitam dos serviços de saúde e a preservação do dinheiro público.

O Vereador Sargento Moisés sempre criticou o tratamento dado a Caxias pelo governo do Estado nas áreas da saúde e de infraestrutura. E as denúncias na saúde do Estado e da Instituição APAE, só vêm a reforçar o descaso das autoridades estaduais e o imbróglio da APAE em Caxias gerado pela má gestão e falta de transparência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog do Paulo Sousa.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License