Publicidade

Publicidade

Vereador Sargento Moisés irá propor mudança no plano de carreira e remuneração do magistério em Caxias.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

O Vereador Sargento Moisés deve apresentar na sessão ordinária desta quarta-feira (12) na Câmara Municipal, requerimento que solicita ao poder executivo que encaminhe para aquela casa legislativa um Projeto de Emenda para a mudança na redação do Parágrafo 1º, do Art. 7º, da Lei Complementar nº 002/2000 (Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Publico), na qual, visa a mudança na média da prova, que hoje é IGUAL OU SUPERIOR A 7 (SETE). E com a aprovação do requerimento e consequente alteração, PASSARIA PARA 50%, OU SEJA, IGUAL OU SUPERIOR A 5 (CINCO).

“A solicitação visa mudar a regra para o ingresso na carreira do magistério no município de Caxias, em virtude do alto índice de reprovação obtida no último concurso, ficando assim, muitos cargos sem o seu devido preenchimento”, enfatiza o Vereador, o qual acredita que diminuindo o valor da nota aprovativa a meta para preencher os cargos e ainda deixar um razoável quadro de reserva será alcançada. Ficando desse modo o município com o seu corpo docente em sua maioria composto por professores efetivos.

“A valorização dos professores passa pela oportunidade dos profissionais serem submetidos a concurso público mais justo, privilegiando aqueles que têm mais qualificação e dando-lhes a condição de servir condignamente à sociedade caxiense. E ainda, evitaremos a verdadeira e penosa aglomeração de pessoas todos os anos na porta da Secretaria de Educação a fim de buscar uma vaga para contrato temporário. Esses mesmos profissionais dependem de indicação para essas vagas, o que não podemos mais tolerar, não nesses patamares que vemos todos os anos.” Finalizou o Vereador. 


ASCOM/VER. SARGENTO MOISÉS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog do Paulo Sousa.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License