Publicidade

Publicidade

Mistério! Programa Ta na Tela prende atenção de milhares de pessoas com reportagem mostrando uma suposta ‘Caverna’ em Caxias.

terça-feira, 26 de abril de 2016

UM lugar misterioso próximo a área urbana de Caxias vem mexendo com a imaginação dos moradores do residencial Santa Teresinha, muitos acreditam que por trás da mata fechada do cerrado existe uma caverna e por lá possui indícios de vida humana. Mas será se os objetos encontrados e a suposta caverna são pré históricos? Ou se os antigos moradores que lá viviam são de um passado não muito distante? É o que vamos descobrir.
O guia e a nossa equipe não vai sozinha, cerca de 10 moradores incluindo mulheres e crianças resolveram nos acompanhar, mesmo com todas as dificuldades. Muitos já visitaram o local e outros são marinheiros de primeira viagem, o nosso caso.

No céu o sol aos poucos vai desaparecendo no horizonte, e aqui em baixo a gente corre contra o relógio, temos que encontrar o lugar que os moradores chamam de caverna antes de escurecer.

O capim alto dificulta o caminho, o menor dos problemas além de gerar coceiras esconde espécies de cobras venenosas. Mais pelo visto aqui a única preocupação é chegar no ponto final antes do anoitecer, pergunta a essa moradora que nos acompanha se ela já visitou a suposta caverna.

PROGRAMA TÁ NA TELA- MORADORES DO RES. SANTA TERESINHA ACREDITAM TER ENCONTRADO UMA CAVERNA- PART1

Seguimos o nosso caminho, a cada passo dentro do mato fechado a expectativa aumenta, o cansaço é superado pela curiosidade.

A nossa busca pela suposta caverna continua mata a dentro, e não estamos sozinhos, além do guia, mulheres e crianças nos acompanham nesta aventura.  Andamos cerca de 10 minutos e por um momento ficamos pedidos.

Não está sendo fácil encontrar a entrada da moradia subterrânea, mas será se realmente alguém morou no subsolo do cerrado?  No percurso objetos domésticos e até de uso pessoal.

Fui informado que essa região também é morada de cobras, e as possibilidades de encontrar uma cascavel não está descartada.

Finalmente chegamos ao local exato, e logo descobrimos que não se trata de uma caverna como os moradores chamavam, e sim de uma moradia construída debaixo do chão.
O lugar é impressionante e misterioso, estamos em uma das entradas.

Temos que andar com muito cuidado, porque o mato cobre praticamente tudo e um passo infalso podemos cair lá em baixo.

Por questões de segurança resolvemos não entrar no moradia subterrânea. Mais quem já entrou afirma que a construção é grande, tem mais de 15 de comprimento e aproximadamente 2,50 de altura.

Sidney me confirmou que a casa subterrânea ou o túnel não é simples, tem compartimentos não conseguiu encontrar o fim.


Uma pergunta fica no ar? Quem morou aqui? Construiu tudo isso no meio do cerrado? E pra quem? É uma reposta que ainda não temos, a única certeza é que essa construção impressiona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog do Paulo Sousa.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License