Publicidade

Publicidade

Capital Inicial e Dinho Ouro Preto tocaram em festa que pode ter sido pago com dinheiro da corrupção.

domingo, 19 de julho de 2015

Dinho Ouro Preto, um dos mais renomados cantores nacionais, vocalista da Banda Capital inicial, participou na madrugada desse Domingo, em plena crise,  da maior festa de 15 anos já realizada na cidade de Teresina, capital do Piaui. 


Cantando vários dos seus sucessos, o roqueiro brasileiro, empolgava os jovens e mulheres que desfilavam vestidos costurados em São Paulo moldados a miçangas e pedras raras.  

Dinho Ouro Preto, que recebeu um cachet milionário, talvez não saiba que sua presença na festa talvez pudesse ter sido bancada pela morte de milhares de criancinhas na Maternidade Carmosina Coutinho, na cidade de Caxias Maranhão,  próxima a Teresina, de onde a quase totalidade dos presentes era oriunda. 

A aniversariante, M. L, é na verdade, neta do Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho, principal aliado do Governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB). 

O deputado Humberto Coutinho é acusado pelo Ministério Publico Federal do desvio de milhões de reais de convênios federais celebrados com a União quando Prefeito da cidade de Caxias, e flagrado pela Controladoria do Estado do Maranhão por desviar quase 50 milhões de reais de convênios celebrados com o Governo do Maranhão na gestão do Ex-governador Jackson Lago.

Os recursos estaduais eram destinados a compra de UTI neo natal, medicamentos, equipamentos hospitalares e reforma de Hospitais nunca realizadas. Humberto Coutinho foi também recentemente condenado pelo Tribunal de Contas da União por desvio de quase quatro milhões de reais de recursos federais destinados pelo INCRA a obras na zona rural de Caxias.  

Se não bastasse o leque de malversações do patrono da festa e financiador de DINHO OURO PRETO, a população inteira da cidade de Caxias está indignada pelo fato do deputado Humberto Coutinho haver estabelecido o pagamento de MENSALÃO à dezenas de pessoas da cidade que recebem dinheiro da Assembleia sem nunca haverem pisado o pé na Casa Legislativa.

O MENSALÃO ou ASSEMBLEIÃO como já é apelidado em Caxias, consiste na distribuição de ISOS, referente a cargos em confiança da Assembleia Legislativa do Maranhão a cabos eleitorais, comerciantes, empresários com alguma influencia política na região dos cocais maranhenses, principalmente em Caxias. Os mensaleiros recebem o dinheiro publico em troca prestam apoio político ao deputado Humberto Coutinho, e ao sobrinho Léo Coutinho prefeito na cidade de Caxias.  

A imprensa tentou de todas as formas entrevistar DINHO OURO PRETO na cidade de Teresina e no Hotel Metropolitan onde ficou hospedado, mas o vocalista se negou a receber os repórteres. 

A origem do dinheiro que pagou DINHO OURO PRETO é obscura.

Um comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog do Paulo Sousa.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License