Uma decisão do juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos de Teresina (PI), determina que uma empresa de telefonia suspenda o acesso ao aplicativo Whatsapp. A informação foi confirmada por fontes do Cidadeverde.com nesta terça-feira (25).
A notícia foi divulgada no site da revista Época pelo colunista Felipe Patury, que reproduziu parte de um documento relativo ao caso. Em razão disso, juiz e delegados do caso se reuniram para emitir uma nota a imprensa sobre o assunto.
Site nacional divulgou reprodução de documento relativo ao processo
O Cidadeverde.com apurou que a decisão foi motivada em razão de vários processos que correm em segredo de justiça. Os casos são investigados pelo Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, afirmou ao Cidadeverde.com que a decisão é relativa a um inquérito policial e que o Whatsapp teria se negou a ceder informações para a polícia. Batista evitou maiores comentários em razão do processo ser sigiloso.
A nota do colunista de Época afirma que a decisão é do dia 11 e a empresa de telefonia foi comunicada no dia 19, por meio de ofício do delegado Éverton Férrer, do Núcleo de Inteligência. Desde então, a empresa tenta cassar a decisão.
Na decisão, o juiz dá 24 horas para que a empresa suspenda não só os acessos a serviços dos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, mas como o uso do aplicativo.
Informações: Cidade Verde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário