Catulé acusou as duas maiores farmácias da cidade
de penalizarem o consumidor caxiense
|
O vereador Antonio José Bittencourt de Albuquerque, o Catulé, usou a tribuna da Câmara Municipal nesta segunda-feira, 02, e fez uma grave denúncia contra as duas maiores farmácias da cidade (Big Ben e Pague Menos).
De acordo com o vereador, as duas empresas em Caxias estariam fazendo cartel (acordo comercial entre empresas, que se organizam numa espécie de sindicato para impor preços no mercado, suprimindo ou criando óbices à livre concorrência.) como forma de dominar o mercado farmacêutico na cidade.
“Quando essa empresa (Big Ben) se instalou em nosso município, logo a outra (Pague Menos) também alugou um prédio”, lembrou Catulé acrescentando ainda que essa prática “é comum em todo lugar onde qualquer uma das duas chega”.
O vereador relatou ainda a constante coincidência da falta de remédios em ambas. “Quando você procura um remédio genérico e uma delas não tem, na outra a coisa se repete”, disse o parlamentar sendo ouvido com bastante atenção pelo público presente na sessão.
Numa demonstração de como as duas farmácias fazem uma política de preços que penalizam o consumidor caxiense, Catulé comentou um caso ocorrido com ele recentemente: “Estava em São Luis e precisei comprar um remédio e encontrei na Pague Menos da capital pelo preço de R$ 28,00 (vinte e oito reais), mas em Caxias esse mesmo medicamento custa R$ 36,00 (trinta e seis reais), o que mostra que o consumidor caxiense está pagando a mais pelo mesmo produto”.
Catulé pediu aos demais parlamentares que o ajudem na fiscalização das arbitrariedades dessas empresas, “pois desde que se instalaram na cidade foram fechadas várias farmácias, deixando muitas pessoas desempregadas”.
Fonte: Blog do Sabá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário