"afronta aos cidadãos e um caso de saúde pública"
Além de deixar a cidade feia aos olhos dos turistas, e de ser motivo de preocupação para condutores de veículos e usuários de bicicletas, um outro e grave problema está por trás desses animais nas ruas.
Os proprietários os soltam nas ruas para que os mesmos procurem alimentos. Capim não nasce em asfalto, logo, eles encontram alimentos no lixo jogados nas calçadas.
Como os proprietários não têm esses animais como bichos de estimação, os mesmos se destinam à venda do leite e também para o abate.
Qual a qualidade do leite e da carne de animais que encontram no lixo das ruas sua fonte de alimento?
Na noite desta segunda-feira 15, pelo menos 20 animais circulavam na região central da cidade.
Nas imediações da lanchonete Senadinho, os freqüentadores tiveram que se levantar das mesas para a passagem de um animal que subiu na calçada para atravessar para o outro lado.
As imagens desta postagem mostram como fica o centro de Caxias numa noite de segunda-feira.
Uma sugestão ao prefeito: Se a Prefeitura recolher esses animais e estipular uma taxa de R$ 100 reais por cada um e mais multa diária de R$ 50 reais por cada dia que os mesmos permanecessem sob a guarda da municipalidade, em pouco tempo os irresponsáveis proprietários iriam sentir a dor no bolso e com certeza dariam fim a essa prática vergonhosa.
Prefeito Léo Coutinho, já está passando da hora de uma providência, não acha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário