Todo movimento de caráter político tem no seu primeiro ato uma espécie de alicerce. E se depender da firmeza das palavras proferidas na noite deste sábado, 06, no Marília Eventos, o movimento Reage Caxias fincou fortes alicerces no coração e no sentimento de resgate dos caxienses que lá se fizeram presentes.

Além das lideranças comunitárias, vários representantes de partidos políticos participaram do que foi considerado o maior ato político já feito por um movimento oposicionista no município.


Na condição de ex-vereador e ex-candidato a prefeito (2012) e ex-candidato a deputado estadual (2014), o médico Helton Mesquita foi um dos mais aplaudidos na noite de sábado. “Nossa população está clamando pela união dos seus filhos e quer a união de todos”, iniciou ele. “Caxias não gera empregos e nossos filhos tem que tentar a vida fora”, ressaltou o médico que abordou ainda a tentativa de enganar o povo em ano pré-eleitoral: “Asfalto de péssima qualidade não engana mais o povo”. “Como bom soldado, estou a disposição do grupo para qualquer cargo nas próximas eleições”, fez questão de dizer Mesquita mostrando o espírito disposto a luta diante das batalhas que se avizinham.
A vereadora Benvinda Almeida, uma das vereadoras mais atuantes na atual legislatura, mostrou-se empolgada diante do grande número de pessoas presentes naquela noite na lançamento do Reage Caxias. “Que esse movimento chegue a todos os bairros e a todos os povoados de Caxias”, conclamou a vereadora.
O vereador Catulé, um dos mais experientes em batalhas politicas em Caxias, satisfeito diante do grande público, registrou que “não foram alugados carros para ninguém estar aqui”. “A cidade não vai bem e é obrigação nossa, dos políticos e dos cidadãos, tomar uma decisão porque o povo está sentindo na pele as consequências desses dois anos e meio dessa administração”, discursou Catulé que resgatou o passado de Caxias: “na história do Maranhão, Caxias é considerada uma cidade pacata, mas o povo de nossa terra sabe a hora certa de agir”.
Quebrando o protocolo do evento, o sargento César pediu o microfone e convidou o público a cantar o hino nacional, o que serviu para coroar de êxito a noite.
Último orador do evento, o vereador Fábio Gentil foi recebido com festa pelo público.
“Fico triste com a situação de nossa cidade atualmente e olhando para uma mãe aqui presente, que me disse triste a alguns dias que mandou seu filho para trabalhar no Mato Grosso”, disse Fábio no início do seu discurso.
Avaliando a situação por que passa a princesa do sertão, Fábio avaliou que “um dos primeiros requisitos é ter amor por Caxias”.
Mostrando-se consciente do papel de todo o grupo no processo por mudanças em Caxias, Fábio disse que sairá daquele movimento as ideias para a formação de uma nova realidade para o município. “Não colocamos carros de som, não colocamos ônibus, mas o povo veio atendendo ao convite feito a cada um”, disse Fábio satisfeito com o grande e surpreendente público presente no Marília Eventos. “E a partir de amanhã vamos caminhar por toda a cidade conclamando a população a participar do Reage Caxias”, anunciou o vereador.
“Convido cada um a andar comigo, pois ninguém precisa se esconder e temos que ouvir o que o povo deseja”, disse o parlamentar que finalizou em grande estilo: “A partir de agora se escreve um novo capítulo da nossa história e vocês irão fazer parte desse capítulo”.
Fonte: Blog do Sabá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário