Os clientes do Banco do Bradesco do município de Caxias, estão revoltados com a demora no atendimento, conforme denúncia enviada para o Blog do Paulo Sousa, na tarde desta segunda-feira (30).
O cliente Eduardo Santos conta que está há mais de 30 minutos aguardando sua vez e ainda faltam 100 pessoas para chegar ao momento do atendimento. Para piorar a situação, os clientes estão tendo que aguardar sentados no chão.
A situação fere a lei que determina prazo para atendimento em agências bancárias. O Decreto Municipal n.º 49.478, de setembro de 2005, estabelece o limite máximo de 20 minutos de espera nas filas dos bancos, nos dias úteis, e de 30 minutos na véspera ou após feriados prolongados. As sanções variam de advertência por escrito, multa no valor de R$ 315,12 a R$ 630,24 até a suspensão do alvará de funcionamento.
A Lei Estadual 7.255 estabelece para todo o Estado o prazo máximo de até 30 minutos, em dias normais, e até 45 minutos, em véspera e depois de feriados prolongados, com multa de R$ 600,00, dobrado em caso de reincidência.
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