O lado ruim da política é a falta de palavra dos políticos que o povo o elegeu para serem seus representantes. Na política e na vida, o que gera confiança e sustenta uma situação, é o cumprimento do que foi combinado.
Os mais antigos afirmam que o que dá sustentação ao homem é a sua palavra. Um homem que honra suas palavras tem tudo. Aquele que não cumpre o que diz é mentiroso, não merece crédito, e quebra qualquer relação de confiança.
Que os políticos que agem assim aproveite esse período que termina uma legislatura e se inicia outra para repensar suas atitudes.
Que tenha a coragem de reconhecer seus erros, pois quando se duvidam da palavra de um representante do povo, toda uma comunidade é prejudicada.
Não há patrimônio político que resista a uma série de descumprimentos de palavra. Um homem sem palavra é um homem morto, não gera confiança, não consegue nada, e é motivo de riso e piada nos bastidores, pois ninguém acredita nele. Não existe nada pior do que isso.
O povo confia, dá um voto de confiança e, quando percebe que foi enganado, vira as costas e nunca mais prestigia aquele que não honrou o que disse.
Acreditamos que ainda há tempo de reconhecer e assumirem seus erros, pedir perdão e recomeçar de uma forma diferente, tentando salvar pelo menos o seu caráter, para que seu futuro político seja bem melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário