Práticas ilícitas comuns em cidades do nordeste se repetem em Caxias, uma das maiores cidades do Maranhão. Aqui, candidatos a prefeito e vereador disputam votos de jovens estudantes oferecendo em troca passes escolares, vale transporte e muita bebida alcoólica.
Dona ODETE é a proprietária da JR TRANSPORTES, empresa de ônibus escolar responsável pelo transporte diário de mais de três mil estudantes do Instituto Federal de Educação em Caxias. Partidária de um dos grupos políticos que disputa o poder local a empresária encontrou um modo original de apoiar seus candidatos a prefeito e a vereador, convidando os alunos da escola federal para uma reunião política onde a principal atração foi a troca de uma semana de vale transporte por voto de cada aluno. Ônibus escolar foram utilizados para levar os alunos a residência de ODETE onde discursos regados a Whisky e cerveja serviam para convencer os jovens na preferência dos candidatos.
Avisados com antecedência o juiz eleitoral, Manuel Veloso, determinou a Policia Federal que apurasse o crime mas nada que impedisse a farta distribuição de bebida alcoólica e vales transportes aos menores foi feito. O final da reunião foi comemorado pelos jovens no melhor estilo e à moda atual.
Redação! Wendel Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário