O desempenho parlamentar da maioria dos vereadores de Caxias tem causado revolta entre os eleitores, que por sua vez não acreditam mais nas falsas promessas de campanhas que ficam só na teoria, as mesmas são usadas sempre de forma que terminam com êxito, ludibriando pessoas simples do povo.
Há outros que fazem seus mandatos apenas por requerimentos e discursos, e há ainda os que quase nunca se pronunciam, o mais grave é perceber que enquanto a população reclama de problemas que poderiam ser evitados, como o caso das baratas no Hospital Geral De Caxias que ganhou repercussão até fora do Brasil.
Tal postura se observa na maioria dos vereadores, o poder legislativo não desempenha seu papel com independência e harmonia, porque tudo gira em torno do prefeito Leonardo Coutinho que se preocupa único e exclusivamente em obedecer às ordens do seu inventor político Dr. Humberto Coutinho. Diante do fato exposto nos remete a refletir o cenário político de Caxias, o povo terá a chance de eleger novos vereadores e prefeito, o composição da câmara municipal por pessoas comprometidas com a cidade é fundamental para uma boa gestão pública. Eis uma forma eficaz de se combater a corrupção, a impunidade na princesa do sertão e dar um adeus onde escândalos envolvendo a família Coutinho que só envergonham os caxienses que amam a sua cidade.
Pesquisas apontam que uma parte do eleitorado não sabe em quem votou na última eleição. Número igual ou superior ignora o que seu representante tem feito no mandato, que projetos tem defendido, como tem se portado na sua vida pública. Esses detalhes fazem toda diferença, porém algumas pessoas não se atentam a isso e terminam pagando um preço por não saberem escolher seus representantes, ocasionando assim, problema que se perpetuam por anos e termina refletindo em futuras gerações que, possivelmente, podem receber uma "herança maldita".
Nenhum comentário:
Postar um comentário