O relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), apontou movimentações financeiras irregulares na Prefeitura de Caxias, comandada pelo o advogado Léo Coutinho, sobrinho do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT).
O documento foi concluído em janeiro de 2014 e identificou que a Administração Pública daquele município depositou em forma de TED a quantia de R$ 329.550.000,00 mil para a conta da empresa Vieira e Bezerra Ltda, atualmente F.C.B. Produções e Eventos Ltda – EPP, de propriedade de Fabiano de Carvalho Bezerra e Antônio José Júnior Batista Vieira.
Essa empresa foi arrolada no processo da Polícia Federal que investigou desvios de verbas públicas da Prefeitura de Anajatuba, em outubro do ano passado.
O relatório apontou também pessoas com sobrenome Coutinho que possivelmente tem ligações familiares com o presidente da Assembleia. Gabriel Williams Monteiro Coutinho movimentou verbas federais de forma irregular durante o período de investigação do COAF.
O COAF investiga e fiscaliza movimentações de verbas federais destinadas à Administração Pública.
Fonte: Blog do Kiel Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário