Publicidade

Publicidade

Secretário Leonardo Barata pula fora do barco e tenta erguer popularidade como vereador.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Seria algo bem normal, já que o vereador apenas se afasta do cargo, mas pode retornar a qualquer momento, sem problema algum. Porém, sei que boa parte da população se faz a mesma pergunta: Do que adianta, voltar agora?
Voltar no período eleitoral, quando nada mais poderá fazer, dentro da casa do povo, onde vai somente ocupar cadeira (vereador, me prove que estou errado e faça um mandato de poucos meses, fazendo a diferença). Li em alguns locais, que Barata considera ter feito um glorioso papel a frente da pasta da Cultura. Queria eu, ter metade da auto estima e confiança do nobre vereador. Já que a realidade que todos viram, foi completamente diferente.
Leonardo Barata entrou se achando o prefeito da Cultura em Caxias, cheio de planos, ideias, todos que acompanhavam sua empolgação, viam que ele queria fazer diferente, queria mostrar um bom trabalho. A empolgação acabou logo nos primeiros meses, o Secretário viu que não poderia fazer muita coisa, que estava de mãos atadas. Então, vieram as lamentações: “Não temos verba”, “Não temos apoio”, “A Secretaria não pode fazer nada”, “Infelizmente, não podemos contribuir”.
As decepções começaram, de repente, o Secretário desapareceu. Ninguém mais ouvia falar, Caxias teve um dos piores São João de todos os tempos, onde parecia mais um pequeno curral enfeitado. Carnaval? Nem se fala. Foi uma tristeza atrás da outra, dois dos piores carnavais que a Princesinha do Sertão já teve. Você, caro leitor, não lembra? Ainda bem, já que foram “festas” para ninguém guardar na memória.
Já em 2015, a grande virada. O carnaval foi grandioso, festa junina de fazer inveja. Em 2016 um ótimo carnaval, com bandas que deixaram a população satisfeita e o Secretário começou a respirar aliviado. Porém, não faço parte da população que tem memória curta. Lembro bem dos festivais que planejou fazer, Senhor Secretário. Lembro que prometeu ajudar o teatro caxiense, trazer de volta toda a cultura perdida ao longos dos tristes anos. Porém, nada foi feito. Nem só de festa vive a cultura. Se o Secretário, acha que fazer festejos de igreja (joga o Fogaréu aqui pra conta) e realizar festas (Bom e velho circo para os caxienses) são exemplos de cultura. Foi bom mesmo, sair da pasta. Já que para se fazer cultura, é preciso entender de cultura, conhecer seu povo, saber o que pode melhorar.
E vejam só, não é tão difícil. Caxias é banhada em cultura. Os caxienses são criativos, cheios de vida, energia. Isso poderia ter sido aproveitado. Temos ótimas bandas, temos grupos teatrais, temos poetas, temos todo tipo de arte. Nada disso foi aproveitado pelo Secretário Leonardo Barata. Absolutamente: NADA!
Sair da pasta em período eleitoral, para tentar angariar votos, é no mínimo triste. Essas e outras que estão me desanimando com a política caxiense. Não vejo o respeito pelo povo, não vejo a representatividade que os parlamentares deveriam ter. O Secretário faz um favor, deixando o cargo. Espero que entre alguém que realmente tenha amor pelo que faz e saiba explorar o que a cidade tem de melhor. Repito: Festas e procissões, não resumem a cultura da nossa cidade. Espero que se saia melhor como vereador. Apesar de duvidar muito, já que em todo cargo que ocupa, nosso valoroso Barata, apenas sabe reclamar e dizer que estava de mãos atadas.
Esse texto pode ter soado um pouco pessoal, mas transmiti a revolta de alguém apaixonado pela cidade, que faz parte das pessoas criativas e que esperava mais de você, Senhor Secretário. Que esperava que não fosse apenas mais um e que conseguisse fazer a diferença. Infelizmente, não foi dessa vez!
Fonte: Blog do Caio Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog do Paulo Sousa.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License