O Maranhão ganhou novamente notoriedade em âmbito nacional. Mas, como tem sido na maioria das vezes, de forma negativa.
Após o caso de agressão que os profissionais da imprensa de Imperatriz sofreram, na última sexta-feira (27), por advogados na Delegacia Regional de Imperatriz, o apresentador do popular Cidade Alerta da Rede Record, o jornalista Marcelo Rezende, teceu duras criticas à equipe que comanda a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.
Marcelo questionou por diversas vezes o secretário de Segurança, Jefferson Portela, sobre a autoridade dos que fazem a segurança no Estado. “ Quem manda nas delegacias? São os delegados ou os advogados? Porque é um caso de se perguntar para o secretário de Segurança Pública do Maranhão. Perguntar quem é quem manda na delegacia deles, né? Se são advogados dos bandidos, ou se são né, ou se são os delegados? Né!”, disse Rezende.
O apresentador criticou, ainda, a atitude do presidente da subsecção da OAB na cidade de Imperatriz e a total inercia do delegado que, durante toda a ação contra a imprensa, não fez nada e nem parecia que estava no local. “Ele [o presidente] pode defender o cliente dele, mas ele não pode proibir a imagem. Quem tem que fazer isso na Delegacia é o delegado (…). A imprensa só foi chamada, porque o delegado autorizou (…) os advogados é quem mandam. É brincadeira!”. (vídeo extraído do Blog do Caio Hostilio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário