Os recursos federais destinados ao custeio das redes públicas da saúde e da educação em Caxias estão sendo desviados para pagamento de milhares de cabos eleitorais contratados na gestão do ex-prefeito Humberto Coutinho e renovados na gestão do prefeito atual, Leonardo Coutinho .
Segundo um membro do Sindicado dos Servidores Públicos, as transferências do FUNDEB e do SUS são utilizadas para custear a folha de pagamento de cabos eleitorais e parentes de vereadores. “É um absurdo! Da babá do filho do Prefeito Léo Coutinho, passando pela esposa Liana e a prima vereadora Thais, até os motoristas do deputado Humberto Coutinho, ha pagamento de salários custeados com os recursos que poderiam estar sendo utilizados na rede de saúde” conta o funcionário José Mário, aprovado no ultimo concurso público realizado ha 12 anos atrás ainda na gestão da ex-prefeita Márcia Marinho”.
Comerciantes, empresários, profissionais liberais, estudantes, e parentes de políticos recebem salários que variam de R$ 86.000,00, caso do médico Evandro Penha sócio do Prefeito, ao salário minimo.
Todos os meses cerca de 5 milhões de reais que deveriam estar custeando a educação e a saúde toma o rumo dos bolsos de “apaixonados” cabos eleitorais pagos exclusivamente para defender a família Coutinho nas rodas de debates que se espalham pela cidade de Caxias e zona rural.
Cabos eleitorais nos dias de pagamento do município fazem fila nas lotéricas e nos bancos, ao sair exibem seus contra-cheques zombando da população. A inércia do Ministério Público Estadual também é reclamada. Para o advogado Anderson Pinto a competência para apurar esses fatos seria do Ministério Público Federal vez que os recursos utilizados para pagamento dos mensaleiros é federal.
Enquanto a farra com o dinheiro púbico federal continua faltam carteiras, merenda e livros nas escolas do Município e os hospitais e postos de saúde estão entregues às moscas, sem medicamentos e profissionais para atender a população.
Redação: Notícias Maranhão
Publicidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário