As altas temperaturas que tem castigado Caxias e região, devem aumentar nos próximos meses. E que entre Setembro a Dezembro, ocorre o fenômeno que o especialistas chamam de B.R.O - BRO. época de baixas umidades e calor ainda mais intenso na região Nordeste.
Por se localizar na entrada da região Meio-Norte, área de limite com a Amazônia, as temperaturas pode até não ser diferenciada pelos caxienses que já vem sofrendo com o tempo seco, mas, os termômetros prometem ir ao extremo.
Nesta primeira semana do B.R.-BRO, as temperaturas variam na casa dos 21 a mínima e chegam aos 38 a máxima. A umidade relativa do se concentra na casa dos 52%.
Com temperaturas mais altas a sensação de calor, mesmo na sobra, chega aos 28 graus. É neste período que aumenta o surgimento de várias doenças pulmonares devido ao tempo seco, elevado o número de atendimento e internações de crianças e idosos.
Os raios ultra-violetas também incidem um calor excessivo na pele e todo cuidado é pouco para evitar o Câncer de Pele. O uso de filtro solar deve passar a ser item indispensável nesta época e beber água sempre que puder, ajuda a hidratar o corpo e evitar problemas de saúde.
Fonte: Direto da redação do NOCA/Mano Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário