Policiais Federais da Delegacia de Policia Federal em Caxias, com o apoio de Policiais Federais da Superintendência de Policia Federal no Estado do Maranhão, prenderam em flagrante, na manhã do último sábado (16), cinco pessoas pelo crime de caça ilegal.
Com os caçadores foram encontradas duas armas de fogo, uma espingarda calibre. 20 e outra 32, sem registro e sem a autorização para o seu porte, dois animais mortos, apontados por esses como sendo duas pacas, sete facões, além de grande quantidade de munições e equipamentos para acampamento e acondicionamento de alimentos.
O crime aconteceu na divisa dos Povoados São José e São Domingos, município de Parnarama/MA, os quais fazem parte de um assentamento do INCRA. Os detidos na ação são residentes na cidade de Caxias/MA, e tem a prática da atividade de caça ilegal como um passatempo. O nome dos caçadores não foram revelados, mas trata-se de um empresários do ramo do comércio, diretor de escola e profissionais liberais.
Os presos foram conduzidos até a Delegacia de Policia Federal em Caxias/MA, onde foram lavrados os respectivos procedimentos legais, os quais foram encaminhados para a Justiça Federal de Caxias.
A Delegacia de Polícia Federal em Caxias tem realizado um trabalho de mapeamento de áreas de caça ilegal nos municípios de sua circunscrição, assim como das pessoas envolvidas em tais práticas, e essa foi apenas uma das ações que estão programadas para acontecer nos próximos meses.
Fonte: Portal do Maranhão.
Fonte: Portal do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário