Catulé Jr.
|
Como previsto, a cidade de Caxias oferece vários postulantes ao cargo de deputado estadual e deputado federal nestas eleições.
A lista dos filhos da terra pedindo o voto dos seus conterrâneos é grande.
Apesar do leque de escolhas ser grande, todos os postulantes a um ou outro cargo, de estadual e de federal, resolveram firmar dobradinha na chapa com candidatos de outras cidades.
Tom do PT
|
Começamos pela exceção da regra: Tom do PT, candidato a deputado federal, buscou no colega de partido, advogado Adenilson Sousa, um parceiro para disputar voto a voto a preferência dos eleitores. Adenilson é candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores.
Fábio Gentil, candidato a deputado estadual, tem ao seu lado pedindo os votos dos caxienses, Sarney Filho, natural de São Luís, que já tem no currículo 6 mandatos de deputado federal.
Catulé Jr., candidato a deputado estadual, faz dobradinha com Alberto Filho, candidato a reeleição como deputado federal. Alberto Filho é natural de Bacabal.
Helton Mesquita, candidato a deputado estadual, já definiu seu companheiro de andanças em busca de votos na cidade. Fábio Godin, ex-secretário de Estado do Maranhão, natural de Brasília e radicado em São Luis, já começa a ter seu nome divulgado em material de campanha de Dr. Helton Mesquita.
Helton Mesquita
|
Paulo Marinho Jr., candidato a deputado federal, foi a distante Imperatriz em busca de alguém para apresentar aos caxienses. Pastor Cavalcante já tem seu nome adesivado em alguns veículos da família Marinho.
O médico Magno Magalhães, candidato a deputado federal, foi até Timon em busca do seu companheiro de jornada em solo tupiniquim. Alexandre Almeida, candidato a deputado estadual, dividirá com ele as atividades de campanha em Caxias.
Edson Vidigal, candidato a deputado federal, ainda não apresentou nenhum nome para dividir com ele as atenções dos eleitores caxienses.
Candidatos com menor capital financeiro, mas nem por isso menos merecedores dos votos dos seus conterrâneos, também estão fechando acordos com vistas as eleições deste ano.
Humberto Coutinho
|
Pedro Júnior, do PPL e Arimatea Silva, do PSL, ambos com os nomes lançados pelos seus respectivos partidos para concorrer a uma vaga rumo a Assembleia Legislativa, ainda não definiram qual o companheiro de jornada até as eleições de outubro.
Muitos podem estranhar essa busca de nomes distantes de Caxias para dividir os votos com os candidatos da terra, mas esse é o jogo da política, pois a troca de redutos, que muitos veem com uma prática condenável, é feito em todas as cidades do país e por todos os candidatos de todas as agremiações partidárias.
Tem candidato para todo gosto. Façam suas escolhas e suas apostas.
Fonte: Blog do Sabá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário