Durante a sessão da Câmara Municipal de Coroatá, realizada na ultima quinta-feira (07/08), o vereador Cássio Reis (PSDB) apresentou uma denúncia sobre a precariedade da escola estadual localizada no Povoado Macaúba.
Cássio entregou aos blogueiros presentes um vídeo feito pelos próprios alunos da unidade de ensino, que resolveram denunciar o caso. No vídeo eles falam sobre a falta de professores, a falta de higiene no local, de carteiras escolares, “tem aluno que precisa trazer a cadeira de casa”, disse a jovem Larissa, que denunciou ainda a falta de copos para tomarem água e salas sem ventiladores, “os poucos existentes estão em péssimas condições”, disse.
“É lamentável a situação que esses alunos estão passando. Fora as condições tristes do local, sem carteiras, sem copos, sem ventiladores, correndo o risco de serem contaminados por alguma doença, ou até mesmo morrer diante de fios de energia expostos dentro do prédio escolar, ainda estão há quase um ano sem professores de química e biologia”, disse o vereador Cássio.
Fonte Coroatá Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário