Moradores do bairro DNER, zona oeste de Caxias, reclamam de uma cratera que se abriu no meio da rua e avança em direção à casas. O problema se agravou há mais de dois meses, quando o período chuvoso estava intenso e o asfaltou começou a ceder. Até agora a Secretaria de Obras da Prefeitura não atendeu aos reclames da população.
O problema é registrado na Rua Amazonas. A rua está praticamente interditada devido a cratera. Quem mora após o buraco, precisa percorrer mais de 300 metros para ter acesso à Avenida Pirajá, via principal que interliga o bairro ao centro de Caxias.
Devido o aumento do buraco, canos do sistema de distribuição de água já estão expostos. É grande os riscos de acidentes envolvendo principalmente crianças e devido a iluminação precária, à noite esse perigo é dobrado.
"Menino já caiu nesse buraco. Uma vez, foi um rapaz de bicicleta que se machucou aí. Será que o pessoal só vem ajeitar isso aí quando morrer alguém?", desabafa dona Maria de Lourdes, moradora.
Os residentes de casas próximas a cratera começaram a observar rachaduras nas calçadas e temem que a erosão alcance as paredes das residências, o que poderia causar desabamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário