Publicidade

Publicidade

Sindicato denuncia ao Juizado da Infância e Juventude situação precária de escola Maria Alice Cavalcante, no povoado Aliança em Caxias (Ma)

sexta-feira, 30 de maio de 2014

O Sintrap - Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Município de Caxias, denunciou ao Juizado da Infância e Juventude, a precariedade da Escola Municipal Maria Alice Cavalcante, no povoado Aliança. Para confirmar o estado de abandono, o professor José de Arimatéia, membro do Conselho do Fundeb, foi até a localidade, registrou tudo em fotografias e vídeos e conversou com pais de alunos.
As fotos mostram uma cruel realidade. Na fachada da escola construída na década de 90, a parede está desgastada e o reboco caindo. Ainda pelo lado de fora, uma sentina é tudo que os alunos tem para fazer suas necessidades fisiológicas.
Pelo lado de dentro da escola, a realidade é a mesma. No local, não há carteira escolar adequada e as poucas que sobraram estão quebradas. A mesa com superfície plana, onde os alunos colocam livro e cadernos, já não existe mais.
Para fechar portas e janelas, são utilizadas escadas e travas feitas com pedaços de madeira. No ambiente onde deveria ser feita a merenda para os estudantes, falta higiene e a ferrugem já tomou conta do fogão, que praticamente não funcionam mais.
Pais de alunos denunciam também a falta da merenda e muitas crianças abandonam a sala de aula retornando para sua casas, porque falta água para eles beberem
Todo o material foi entregue ao Juizado da Infância e da Juventude. De posse de fotos e videos, o próprio juiz Manoel Araújo Velozo, fez questão de ir pessoalmente até a localidade e constatou a situação de abandono.
Sobre essa situação, na sua página numa rede social, o juiz postou: " Outro descaso da Educação em nosso Município. Local utilizado pelas crianças para necessidades fisiológicas em escola no interior do Município de Caxias! E não e falta de verbas, falta gestão e controle da gestão pública!!!"








Juiz Manoel Velozo visitou escola no Povoado Aliança e constatoua precariedade vivida pelos alunos
Fonte: Direto da redação do NOCA/Mano Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog do Paulo Sousa.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License